terça-feira, 26 de julho de 2011

Salvador Sousa escreve livro sobre "História da Música Evangélica no Brasil"

O autor Salvador de Sousa lançou neste ano o livro intitulado "História da Música Evangélica no Brasil", fruto de cinco anos de pesquisa. Com 290 páginas, a publicação traz um completo relato sobre a vida e obra dos cantores e grupos evangélicos brasileiros, abrangendo todos os ritmos musicais.

O livro é amparado por uma extensa bibliografia, dezenas de websites, várias entrevistas e milhares de LPs e CDs, o que o torna uma obra fidedigna e esclarecedora. "Acredito que cada leitor deste livro pode dar alguma contribuição para resgatar e manter a memória de nossa música. E assim teremos uma história da música evangélica brasileira rica, diversificada e interessante de se conhecer e preservar", afirma Sousa.

Sobre o autor

Salvador de Sousa nasceu em 13 de julho de 1965, em Campo Alegre de Lourdes, Bahia. Em 1970, mudou-se para a capital federal em busca de novas oportunidades, onde mais tarde graduou-se em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB).

Foi membro da Igreja de Cristo, em Brasília (DF), onde recebeu formação cristã e teológica. Em 2003, foi convidado para ajudar na implantação de uma igreja na cidade satélite de Ceilândia, onde congrega atualmente.

É funcionário público desde 1989 e trabalha atualmente no Poder Judiciário. Casado com Maria Aparecida, tem dois filhos: Milena (10 anos) e Gustavo (4 anos).

Começou a comprar discos evangélicos em 1989, porém, só se tornou um grande colecionador em 2007, quando ultrapassou a marca de 2.000 títulos. Foi dessa paixão pela música evangélica que nasceu o site Arquivo Gospel, no ar desde 2003.

Colaboração

Se você possui informações, jornais, livros, revistas, discos de 78 rotações, LPs, compactos, K7, VHS, DVDs e CDs que possam aperfeiçoar o livro, e queira compartilhar com o autor, entre em contato através dos e-mails: salvador_sousa@yahoo.com.br ou salvador.sousa@hotmail.com.

Fonte: Supergospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário