Em nota oficial, a senadora Marta Suplicy (PT/SP) desmentiu o senador Magno Malta (PR-/ES) e afirmou que a PLC 122 continua viva, negando que a proposta será arquivada após uma reunião com o político cristão e integrantes da bancada evangélica.
A notícia havia sido amplamente difundida pelo senador capixaba em seu site, sendo publicada logo após o almoço que teve com a petista em seu gabinete. A nota-oficial do político evangélico ainda afirma que a senadora já havia anunciado à comunidade homossexual, durante a Parada Gay, que o projeto não seria aprovado.
Em pronunciamente em seu site e no do PT, Marta afirmou que não pretende arquivar ou “sepultar” a PLC 122, lembrando que a proposta ainda continua em tramite no Legislativo. “Nunca falei em arquivar o PLC 122. Disse que, fruto das discussões do PLC 122, um novo projeto é discutido no momento”. Marta também afirma ter diálogo aberto com a bancada religiosa, mas alfineta: “Toda desinformação é um retrocesso à causa por um Brasil que respeite a diversidade”.
Até o fechamento desta matéria, Malta não havia comentado as afirmações de Marta.
Fonte: Gospel +
Nenhum comentário:
Postar um comentário