A sétima edição da Festa Nacional da Música, o encontro mais esperado e importante da música brasileira, acontece de 17 a 20 de outubro, em Canela (RS). Para esta edição, alguns nomes da música gospel estão confirmados. Entre eles, Yvelise de Oliveira, que será uma das homenageadas no evento.
Yvelise é carioca, empresária de sucesso, presidente da maior gravadora gospel da América Latina, a MK Music - fundada há 25 anos e que reúne em seu cast os principais nomes do segmento, como Aline Barros, Fernanda Brum, Marina de Oliveira, Oficina G3, Kleber Lucas, Bruna Karla e mais 32 artistas. Driblou o preconceito, quebrou paradigmas e provou, através da qualidade e ousadia, o valor da música gospel 100% nacional, lançando e consolidando carreiras.
Além de ter a presidente da MK Music, a Festa Nacional da Música 2011 contará com a presença da cantora Bruna Karla, que foi convidada para cantar na festa.
Apenas artistas convidados participam da Festa Nacional da Música, escolhidos por comitê. Apenas em 2009 foi aberto o primeiro espaço gospel, com participação de Aline Barros. Em 2010, Fernanda Brum cantou e neste ano é Bruna Karla quem vai compartilhar com artistas do Brasil inteiro, de vários segmentos, a palavra de Deus através da música.
"Me sinto honrada e privilegiada com o convite. Sei como é cuidadosa e criteriosa a seleção dos participantes, pois, afinal, a música brasileira é riquíssima em talentos. E a festa é o único evento do país deste porte, o que o torna mais especial ainda. Para mim, estar representando o gospel nacional é uma responsabilidade e tanto. Mas, sei que serão momentos significativos, em que poderemos trocar experiências, quebrar paradigmas e mostrar um pouquinho desse segmento que tem conquistado cada vez mais espaço na sociedade", compartilha Bruna Karla.
E tem mais MK Music nesse grande encontro cultural brasileiro: Cristina Xisto, vice-presidente da gravadora, e Alomara Andrade, coordenadora de Comunicação e Marketing, estarão como convidadas especiais da organização do evento.
"A música gospel tem vivido o seu melhor momento em exposição de mídia. E realmente chegar até aqui não foi fácil. Esse espaço democrático na Festa Nacional da Música reforça que todo o trabalho que desenvolvemos ao longo desses anos não foi em vão", declara Cristina.
"Participar da Festa Nacional da Música é um grande privilégio e tem um sabor todo especial, pois ratifica uma luta de anos contra o preconceito com a música gospel brasileira", ressalta Alomara, que é membro votante da LARAS (Latin Recording Academy), responsável pelo Grammy Latino.
A Festa Nacional da Música é referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o país. Por sua particularidade, o evento se diferencia de outras propostas e se tornou agenda aguardada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos da música brasileira.
O evento vive a sua fase de consolidação definitiva como o maior encontro musical da América Latina. Os debates sobre os rumos da indústria fonográfica, a espontaneidade dos encontros e rodas de som, as apresentações e formações inusitadas, as trocas de ideias e projetos, a divulgação de obras e trabalhos realizados durante o ano é o que faz com que na cidade de Canela, todos os anos, a MPB volte a se encontrar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário