Uma rede social criada pelo brasileiro Felipe Pinheiro, 33 anos, está aproximando missionários espalhados pelo mundo, que podem compartilhar suas experiências na internet. O RM Messenger permite enviar mensagens diretamente do telefone celular e contar o que está acontecendo nos campos missionários.
A rede social está on line desde 2009 e a primeira mensagem postada está datada em 3 de dezembro daquele ano, pela missionária Renata Santos que fazia missão em São Tomé e Príncipe, um arquipélogo localizado na África. Na mensagem a missionária pedia oração pelas crianças que estavam em um hospital onde ela atuava.
Sobre a ideia de criar o site, Pinheiro, que é membro da Assembleia de Deus Ministério Vida do Rio de Janeiro, disse que sentia a necessidade de aproximar os missionários de todo o mundo. “Eu era líder do ministério de missões da igreja na qual congregava e senti a necessidade de criar uma ferramenta exclusiva para a Igreja, onde os evangélicos pudessem alcançar outros evangélicos, para que pudéssemos orar uns pelos outros, auxiliar uns aos outros", conta.
Através do RM Messenger é possível conversar com outros missionários por vídeo-chat, convidar amigos, enviar mensagens e fotos e ainda compartilhar esses arquivos com os outros usuários.
Ao CPAD News, o jovem disse que seu site tem uma proposta diferente. “Quero deixar claro que não estamos concorrendo com as outras redes sociais. Cada uma delas tem o seu papel. Apenas estamos dispostos a mostrar que temos condições de produzir algo que vai muito além de uma rede social: temos uma ferramenta capaz de alterar a ordem natural desse mundo”, explica.
Conheça o site do RM Messenger: www.rmmessenger.com.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário