quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Produtos para evangélicos movimentam o comércio no Brasil

O estudo Novo Mapa das Religiões, da FGV, apontou que os evangélicos representavam 20,2% da população brasileira em 2009. O crescimento significativo tem impactado o mercado de consumo no Brasil, vendendo bilhões de reais por ano em CDs, DVDs, roupas, livros e até mesmo cartões de crédito. O segmento de produtos cristãos tem movimentado cerca de R$ 12 bilhões por ano no país, segundo cálculos de Mário René, professor de Ciências do Consumo Aplicadas na ESPM e doutor em teologia prática. 

Em São Paulo, a Rua Conde de Sarzedas tem dezenas de lojas especializadas, que oferecem de bíblias e CDs a jogos infantis, óleos de unção, produtos com frases que remetem a Deus e pacotes de viagem. Fora isso, ainda tem a ExpoCristã, uma feira que reúne atrações da música gospel, exposição de arte cristã e a venda de livros, produtos especializados e mobiliário para templos. Coordenada pelo empresário Eduardo Berzin Filho, a feira completa em 2011 dez anos de muito sucesso. Só na edição passada foram mais de 160 mil visitantes.

Cartão de Crédito

A Assembleia de Deus oferece, a seus membros e simpatizantes, dois tipos de cartão de crédito, o Missionário e o Gold, este último, dono de perfil próprio no Twitter e Facebook. A Igreja Internacional da Graça de Deus também lançou um cartão de crédito Igreja da Graça.

Programas de rádio e TV

Não só para atrair novos públicos, como também para entretenimento dos já evangélicos, muitas igrejas investem alto em programas de rádio e TV. No Brasil, igrejas e pastores evangélicos detêm dezenas de concessões de emissoras e rádios de TV, além de participação na mídia impressa – um exemplo é a Folha Universal, jornal semanal da Iurd, com tiragem declarada de 2,3 milhões de exemplares. Os evangélicos também adquirem cerca de 130 horas semanais nas grades de algumas das principais emissoras de TV abertas do País – RedeTV!, Record, Band e Gazeta.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário