Jesus Ween será o nome do evento que um grupo cristão do Canadá está criando para competir com o Halloween, fazendo um trocadilho que adapta a palavra Win (vencedor). Como na festa de Halloween as crianças pedem doces de casa em casa, fantasiados de monstros e bruxas, os organizadores do Jesus Ween pretendem que sua ideia substitua essa tradição, incentivando as pessoas a doarem Bíblias nesse dia.
A festa de Halloween, que acontece na noite do dia 31/10, segue uma tradição que cultuava a noite em que o mundo dos mortos e o mundo dos vivos transformavam-se em um só. No Brasil, popularizou-se com o nome Dia das Bruxas.
O Pastor Paul Ade, líder do movimento, afirmou em entrevista ao site Gawker que a festa de Halloween não condiz com o cristianismo. “Eu acho que é uma festa que não tem nada a ver com os cristãos. Muitas famílias cristãs não são conhecedoras do que é o Halloween. Muitos sentem-se desconfortáveis naquele dia, e por isso, desenvolvemos uma atividade alternativa”, explicou Paul.
A iniciativa do Pastor e seus liderados recebeu algumas críticas desde que foi anunciada e vem tendo dificuldades para atrair pessoas que queiram ajudá-los a transformar uma ideia em uma festa de verdade. Segundo Paul, se os cristãos canadenses e norte-americanos abraçarem a ideia, a iniciativa pode transformar-se em uma festa famosa em todo o mundo: “não estamos buscando lucro, mas sim uma forma de fazer as pessoas terem uma vida melhor”.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário