Um documento inédito mostra que Hitler odiava os judeus antes de assumir o governo alemão. O texto de 1919 teve sua procedência comprovada por um especialista de caligrafia. Na época, Hitler era cabo do Exército alemão e já sentia ódio dos judeus e de sua crença e escrevia falando que eles deveriam ser removidos da Alemanha por meio de um “governo brutal”.
O documento foi exibido ao público pela primeira vez no Museu da Tolerância de Los Angeles, nos Estados Unidos, e é o mais importante do arquivo, por mostrar que antes de chegar ao poder, Hitler já exaltava o anti-semitismo.
O texto dessa carta mostra que a ideia do holocausto não partiu do ditador, mas seus assessores teriam ordenado o extermínio dos judeus nos campos de concentração. “A carta nos mostra que de fato foi ideia de Adolf Hitler se livrar dos judeus”, diz o rabino Marvin Hier, que dirige o Centro Simon Weisenthal.
“Ele teve essa ideia quando ainda era ninguém – e depois de 21 anos implementou tudo o que escreveu: eliminou um terço dos judeus no mundo,” completou o rabino.
Na carta, que foi exibida primeiramente para sobreviventes do holocausto, Hitler diz que somente um governo poderoso poderia reduzir a ameaça dos judeus se negasse a eles os seus direitos. O documento tem quatro páginas e sua veracidade foi comprovada por um especialista em caligrafia.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário