segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Reforma Protestante completa 494 anos

A Reforma Protestante completou 494 anos neste dia 31 de outubro. Nesta data, em 1517,  Martinho Lutero fazia a pregação que daria início ao movimento protestante, que deu origem à Igreja Luterana e também a todas as outras igrejas hoje chamadas de evangélicas.

O discurso do ex-padre foi feito na Catedral da cidade Wittenberg, na Alemanha, e tinha 95 teses nas quais foram baseadas a reforma. As três mais importantes são: As escrituras, a graça e a fé. Ao traduzir a Bíblia em Latim para outros idiomas ele fez com que o Livro Sagrado fosse mais acessível e assim começou a revolução no cristianismo.

O tema foi uma das palavras mais comentadas no Twitter na manhã desta segunda-feira quando muitos internautas comemoravam a iniciativa de Lutero em protestar contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica.

“31 de Outubro, quem sabe que dia é hoje? Dia da Reforma Protestante! #grata a Lutero e todos os envolvidos lá em 1517. Comemore por isso”, escreveu a apresentadora da RIT TV Jacqueline Stefano em seu microblog.

Quem lembrou os cinco pilares mais importantes da pregação de Lutero foi o pastor Lucinho Barreto da Igreja Batista Getsêmani, de Belo Horizonte. “Os 5 pilares da Reforma Protestante: só a Escritura, só a Fé, só a Graça, só Cristo e só a Deus a Glória!”

A equipe do El Shaddai News também se manifestou no Twitter sobre a data. “Hoje não é Halloween, é dia da Reforma Protestante. Martinho Lutero ensinava que a salvação não se consegue apenas com boas ações…”


Câmara do Rio de Janeiro fez homenagem

Para comemorar o dia, a vereadora Márcia Teixeira, do Rio de Janeiro, propôs a entrega de moções e medalhas para instituições, personalidades e líderes cristãos.

O evento aconteceu às 18h, no plenário da Câmara dos Vereadores onde também ocorreu a reinauguração da Ala da Reforma Protestante.

Na cerimônia, houve exibição de trechos do filme Martinho Lutero, ministração do grupo Doce Harmonia e homenagem aos pastores Abner Ferreira (Assembleia de Deus – Madureira) e Mauricio Price (Conselheiro Nacional da SBB), o bispo José Francisco da Silva (Metodista Ortodoxa), Pastor João Emilio (PIB Irajá), o Major Lacerda (presidente da UEPMERJ) e a Associação Batista Chama Viva.

Fonte: Gospel Prime, com informações de IELB

Nenhum comentário:

Postar um comentário